quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Curiosidade!!

          "Estudo diz que alguns quilos a mais podem aumentar tempo de vida"


A mesma pesquisa indica que obesos graves têm o risco de morte aumentado em 29%  (Tim Sloan/AFP)
A mesma pesquisa indica que obesos graves têm o risco de morte aumentado em 29%


Pessoas com sobrepeso e obesos moderados vivem um pouco mais do que aquelas com peso normal,enquanto uma obesidade mais elevada  aumenta e muito o risco de morte,de acordo com uma avaliação de quase uma centena de estudos em todo o mundo publicada no Journal of the American Association (JAMA).
Esta pesquisa aponta várias hipóteses para explicar este paradoxo,como os bons efeitos de maiores reservas de energia no corpo ou o fato de que pessoas com sobrepeso procuram mais tratamento médico.Os estudiosos determinaram que pessoas com IMC entre 25 e 30,consideradas obesas, têm um risco de morrer 6% menor do que as pessoas com peso normal,entre 18,5 a 25. "Pequenos excessos de tecido adiposo poderiam fornecer reservas de energia para certas doenças (...) e poderia trazer outros efeitos benéficos que devem ser considerados á luz desta última pesquisa.", falam os Drs. Steven Heymsfield e William Cefalu do Pennington Biomedical Research Center.Porém,eles frisam que "não há dúvida de que ser obeso não é saudável, pois aumenta o risco de diabetes adulta, doenças do coração, câncer e muitos outros problemas de saúde". 

Atenção!!!!!!!!!!!!! Devemos ter muito cuidado e parcimônia em relação a essa pesquisa, pois ela é muito perigosa! Sabemos que o sobrepeso e a obesidade trazem uma lista muitooo maior de riscos para a saúde do que uma simples" reserva de energia para as doenças". Hoje,sabemos que podemos evitar muitas doenças pela simples alimentação balanceada,que ofereça todos os nutrientes necessários para um organismo saudável.


        


























Referência: 
-http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2013/01/02/interna_ciencia_saude,342076/estudo-diz-que-alguns-quilos-a-mais-podem-aumentar-tempo-de-vida.shtml
 imagens retiradas do google

Postado por: Nathália Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário